Como escolher a melhor toalha de banho para bebê?

Qual é a melhor toalha de banho para bebê?

Dúvida comum entre papais e mamães de primeira viagem, principalmente: como fazer para escolher a melhor toalha de banho para bebê?

Esse tema é válido porque, como sabemos, a pele do bebê é bem mais sensível que a nossa, dos adultos, principalmente nos primeiros meses, onde a criança ainda está se adaptando ao mundo externo.

Ainda, certos tecidos podem causar alergia a essa pele com tanta sensibilidade, causando desconforto para o baby e deixando os pais preocupados.

Além disso, a toalha de banho deve ser de um material de qualidade, absorvente e aconchegante, tornando os banhos especiais e secando o bebê direitinho.

Que tipo de tecido, então, é considerado o melhor para a toalha do neném? A gente te explica!

A equipe LaLeBlu preparou um conteúdo especial para você saber qual é a melhor toalha de banho para bebê e tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Acompanhe abaixo; boa leitura!

Afinal, qual é a melhor toalha de banho para bebês?

Item que já costuma ser comprado com antecedência pelas mamães para compor o enxoval, além de também ser um presente comum dado por amigos e familiares, a toalha para bebês parece um artigo simples, mas demanda atenção.

O primeiro ponto, e mais importante, é acerca da sensibilidade da pele dos pequenos: o tecido deve ser hipoalergênico, como o das toalhas feitas 100% em algodão.

Ainda, as melhores toalhas são as que possuem aquele pequeno capuz, uma vez que esse artigo não é somente para secar o bebê: as toalhas infantis também servem para tirar o bebê do banho sem que ele sofra muito com a brusca mudança de temperatura.

Seu tamanho menor, quando comparada com uma toalha de adulto e até de crianças mais crescidas, ainda, garante uma secagem mais rápida, trazendo maior praticidade ao dia a dia, e diminuindo os riscos do neném de pegar um resfriado.

Logo, inclua essas considerações nos seus critérios na hora de escolher a melhor toalha de banho para bebê — e mais outros tópicos importantes que ainda vamos abordar neste artigo.

Quais critérios considerar ao comprar uma toalha de banho para o bebê?

Qual é a melhor toalha de banho para bebê? Tire suas dúvidas

A saúde e o conforto do bebê devem estar em primeiro lugar, e esses critérios são super importantes e devem ser levados em consideração no momento da escolha da melhor toalha de banho para bebê.

Confira abaixo nosso checklist de requisitos para você acertar na aquisição dessa peça fundamental no enxoval do baby:

1. Material de rápida absorção e durabilidade

O tecido que a toalha foi fabricada deve ser macio, então fuja de materiais ásperos que possam agredir a pele do bebê.

Ainda, opte por materiais de boa qualidade, que sejam duráveis e que possam resistir a lavagens frequentes.

A toalha também deve ser absorvente para que o bebê fique bem sequinho, além de garantir que ele seque o mais rápido possível e não fique em contato com uma temperatura mais fria logo após o banho.

2. Tamanho e formato adequados

Todos os itens que compõem o enxoval do bebê devem estar no tamanho adequado para as necessidades do recém-nascido — e, com a toalha, não seria diferente!

Com dimensões acima dos 75 cm, a toalha consegue “abraçar” o bebê com conforto e protegê-lo do frio, mas você deve considerar, também, o tamanho do seu baby.

Ainda, as toalhas costumam ser quadradas, com pouca variação entre largura e comprimento e, se elas tiverem capuz, melhor ainda!

3. Sensibilidade da pele do bebê

Para que a pele delicada do bebê não sofra com nenhum fator externo, dê prioridade às toalhas de tecido soft: macias ao toque, sem costuras que machucam, além de passar longe dos tecidos ásperos, como citamos acima.

A atenção ao tecido se estende para todo tipo de peça adquirida para o bebê, até mesmo as roupinhas, uma vez que determinados materiais podem machucar.

 

Confira o catálogo de roupas para recém-nascido da LaLeBlu para adquirir peças 100% algodão e garantir o conforto do seu pequeno.

 

4. Facilidade de cuidado

A rotina de pais de recém-nascidos não é fácil: muita coisa para organizar, atender e cuidar, além de começar a entender as necessidades e comportamentos do neném, que demanda atenção integral.

Por isso, na hora de escolher a melhor toalha de banho para bebê, além de verificar a qualidade do material, pense a longo prazo.

A toalha deve ser resistente às lavagens na máquina, para não dar trabalho no dia a dia, e estar sempre pronta para secar o neném.

5. Design e diversão

Além de serem funcionais e práticas, as toalhas também podem ser visualmente atrativas, fazendo parte da paleta de cores do enxoval do baby!

Muitos modelos são temáticos para incorporar a hora do banho, com desenhos de patinhos, bolhas de sabão, e elementos divertidos.

Na hora de comprar as toalhas, o que vale é a sua criatividade!

6. Segurança

Ainda falando sobre o conforto do baby, atentar-se para alguns pequenos detalhes na fabricação da toalha faz toda a diferença.

Sempre verifique se o tecido não apresenta algumas partes soltas ou pequenas linhas sobressalentes nas costuras, que possam representar riscos para o bebê, como asfixia.

7. Recomendações de marcas confiáveis

Esse requisito pode até vir em forma de conversa com outras mamães mais experientes: peça indicações de boas marcas de toalhas, que já são referência no mercado.

Assim, você faz a sua compra com maior segurança e evita transtornos e insatisfações com a aquisição.

Qual a diferença de toalha e toalha fralda?

Afinal, qual é a melhor toalha de banho para bebês?

Agora que você já sabe como escolher a melhor toalha de banho para bebê, uma dúvida comum ainda nesse assunto é a distinção entre toalhas comuns e as de tipo fralda.

As toalhas em material de fralda são feitas do mesmo material que as fraldinhas de boca que compõem o enxoval do neném, e que podem ser usadas como toalhas de banho.

Elas são macias, costumam ser em tamanhos bem maiores, além de ser de um material bastante absorvente.

 

Esses e outros itens para deixar o seu enxoval completo você garante aqui na LaLeBlu! Venha dar uma olhada na nossa loja.

 

Conclusão

E então, tudo certo sobre a melhor toalha de banho para bebê?

A compra deste item deve ser planejada com a mesma importância de outros artigos do enxoval, sempre priorizando o conforto e cuidado com o baby.

Se esse artigo ajudou você, não deixe de compartilhar com outras mamães e conferir o blog completo da LaLeBlu!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *