presentes para recém-nascido

Presentes para recém-nascido: o que toda gestante deseja ganhar

Presentear é sempre um gesto de carinho, ainda mais se tratando de um presente para quem acabou de nascer. Nesse sentido, é muito importante saber quais são os presentes para recém-nascido que toda gestante deseja ganhar. Afinal, presentes desse tipo devem ser úteis para o bebê ou para facilitar a vida da mamãe.

Desse modo, veja a seguir quais são os 5 principais presentes para recém-nascido. 

5 principais presentes para recém-nascido que toda gestante deseja ganhar

1. Saídas maternidade

Um dos presentes mais lindos e marcantes para um recém-nascido é a sua saída maternidade. Até porque se trata da roupinha que irá ser utilizada em um momento superespecial. Justamente por isso, esse conjunto deve ser escolhido a dedo e com muito amor.

Geralmente, essa vestimenta é composta por macacão e manta, que podem ser encontrados em conjunto ou em peças avulsas. 

Há uma certa tradição quanto às cores e isso pode ser um fator interessante para a sua escolha. Portanto, confira agora os significados de cada cor.

  • Amarelo: representa sorte e prosperidade, além de ser uma cor muito versátil, combinando independentemente do sexo da criança.
  • Azul: representa tranquilidade e equilíbrio para o recém-nascido. Essa é, também, a cor mais escolhida para os bebês do sexo masculino.
  • Branco: representa paz, leveza e pureza. 
  • Lilás: representa a espiritualidade, delicadeza e transformação. Essas características, por sua vez, justificam ser uma cor muito escolhida para os bebês do sexo feminino.
  • Verde: simboliza serenidade e esperança. Vale ressaltar que essa cor também é muito escolhida para ser usada no segundo dia do bebê na maternidade. 
  • Rosa: simboliza a suavidade, beleza e carinho, sendo muito procurada para as peças femininas.
  • Cinza: essa é a cor que está entre o branco e o preto, simbolizando equilíbrio e flexibilidade.
  • Vermelho: representa amor, força e proteção. Características que explicam o fato de ser a cor mais tradicional para uma saída maternidade.

2. Babadores

Mesmo antes do nascimento dos dentinhos, a salivação pode se intensificar, fazendo com que os pequenos salivem demais. Isso, infelizmente, pode deixar as roupinhas molhadas e trazer um desconforto para ao bebê. 

Então, surgindo como uma alternativa indispensável para situações como essa, os babadores se tornam um ótimo presente. 

No entanto, não se engane, pois apesar de ser um item de muita utilidade, eles também podem ser muito estilosos. Prova disso, são os babadores no estilo bandana, que deixam os bebês super charmosos para uma papinha deliciosa.

3. Cueiro

Outro item muito útil é o cueiro. Como ele é mais fino que uma manta e mais grosso que uma fralda, esse item se torna um coringa. Uma vez que pode ser utilizado tanto para cobrir superfícies antes de trocar o bebê, como em situações para proteção do vento, sol e muito mais.  

4. Cobertores

Fundamentais, principalmente em climas frios, os cobertores são ótimas opções para deixar o bebê sempre quentinho e confortável. 

Um ponto a ser observado é o material do cobertor. Isso porque alguns materiais podem não ser bons para um recém-nascido. A dica, portanto, é escolher cobertores feitos com microfibra, pois além de não oferecer nenhum risco, eles são muito fofinhos.

5. Touca, luvas e meias

Ainda sobre conforto e proteção, a touca, as luvas e as meias são necessárias para a manutenção da temperatura do bebê. Então, escolher esses itens como um kit de presentes para recém-nascido é uma ótima escolha também.

Escolha o presente ideal

Agora, que você conheceu alguns dos principais presentes para recém-nascido, faça ótimas escolhas. Veja, também, se você não está dando um presente que a gestante já ganhou. Isso porque é interessante tentar agradar dando um presente que seja o mais útil possível. 

Esperamos ter te ajudado a escolher o presente ideal. Até mais!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *