tamanho de roupa de bebe

Tamanho de Roupa de Bebê: Importância e como escolher

Uma das dúvidas mais frequentes, na hora de montar o enxoval, é a seguinte: qual tamanho de roupa de bebê escolher? A questão é ainda mais comum para quem ainda está grávida e é mamãe de primeira viagem. Muitas se perguntam: será que vale a pena comprar, por exemplo, roupas de tamanho RN? Neste post, nós vamos te mostrar quais informações são importantes para se basear. Assim, fica muito mais fácil, prático e eficiente comprar as roupinhas do seu neném. 

A importância de escolher o tamanho certo da roupa para o bebê 

É comum que muitos papais e muitas mamães pensem nas roupas somente em questão de beleza e estilo. É claro que isso é bem importante para deixar o neném ainda mais lindo e fofo. Mas, também é preciso ter em mente que o tamanho de roupa de bebê também influencia no conforto.

Por exemplo, uma calça (com pé) apertada impede o bebê de esticar as perninhas, o que causa extremo desconforto. Além disso, pode machucar, prejudicar o sono tranquilo, deixar o pequeno irritado, enfim. Outro ponto, ligado à importância dos tamanhos de roupinhas, é a oportunidade de montar um enxoval completo, ou seja, com peças perfeitas para todas as fases. 

Você pode tranquilamente comprar peças, de uma só vez, para os primeiros seis meses, um ano ou até mais. Tudo depende de algumas informações e, claro, de organização e planejamento. Seguindo as dicas, não é preciso ficar comprando roupa mês a mês, por exemplo. 

Como saber o tamanho de roupa de bebê?

taamanho de roupa de bebe como escolher

Bom, para acertar no enxoval, primeiramente, você precisa saber qual tamanho de roupa de bebê escolher, certo? Aqui estão algumas informações cruciais

Tamanho RN:

O tamanho RN costuma servir para bebês de 0 a 2 meses de idade (peso de 2,5 a 5 kg, aproximadamente). Mas, atenção: se o neném nascer maior do que a média, é certo que ele nem consiga usar as roupas RN. Sendo assim, investir nesse tamanho de roupinhas pode não valer a pena. O melhor, em alguns casos, é comprar as peças em tamanho P mesmo. 

Tamanho P:

Na tabela de tamanho infantil, também temos as roupas P. Elas são indicadas para bebês de 1 a 3 meses de idade (peso de 5 a 6 kg, aproximadamente).  

Tamanho M:

O tamanho M é indicado para bebês de 3 a 6 meses de idade. Se você quiser se basear pelo peso do neném, a indicação é para 6,5  a 8 kg, mais ou menos). 

Tamanho G:

Por sua vez, o tamanho G normalmente serve em bebês de 6 a 9 meses (de 8 a 9 kg, em média). É um dos tamanhos que os pequenos mais demoram para usar. Mas, como dissemos, já vele a pena comprar tudo no primeiro enxoval

Tamanho GG:

O último tamanho de roupa de bebê é o GG, que, neste caso, serve para nenéns de 9 a 12 meses (de 9 a 10 kg, mais ou menos). 

Considerando as estações do ano

A escolha de roupas para bebês deve levar em conta as variações climáticas. No verão, opte por tecidos leves e respiráveis, como algodão, que ajudam a manter o bebê fresco e minimizam o risco de superaquecimento.

Para o inverno, escolha roupas quentes, mas que permitam a fácil remoção de camadas em ambientes internos aquecidos. Além disso, em climas variáveis, é útil ter várias camadas de roupas que possam ser adicionadas ou removidas conforme necessário.

Principais erros na hora de escolher o tamanho de roupa de bebê

tamanho de roupa de bebe laleblu

Agora que você já sabe como se basear, na hora de escolher tamanho de roupa de bebê, podemos falar de alguns errinhos para evitar. Confira quais são eles: 

  • Escolher peças tamanho RN (para bebês que não serão tão pequenos).

O menor tamanho, muitas vezes, é pouco ou nem usado pelos bebês. Sendo assim, não costuma valer muito a pena.  Foque em roupinhas já do tamanho P, que o seu baby tem muito mais chances de aproveitar por um período maior. 

  • Não ficar atento (a) aos tecidos das roupas de bebê.

É sempre importante lembrar que os bebês têm a pele mais frágil. Além disso, o sistema imunológico deles ainda está em desenvolvimento. Tudo isso significa que você deve escolher tecidos leves, macios e, principalmente anti-alérgicos. O algodão e o matelassê são ótimas sugestões. 

Tecidos de baixa qualidade podem causar alergias e até infecções na pele. Então, todo o cuidado é pouco em relação aos tecidos. 

  • Não comprar tamanho diferentes de peças.

O ideal é que o enxoval do bebê seja o mais completo possível, como já comentamos. Pensando nisso, procure comprar peças de todos os tamanhos: P, M, G e GG. O RN é mais indicado em casos de nenéns prematuros ou menores do que a média. 

  • Não escolher modelos de roupas diferentes.

Os bebês também precisam de peças para todas as estações do ano. Então, na hora das compras, selecione calças, blusas de manga comprida e de manda curta, shorts, casacos, jaquetas e tudo mais. Pense sempre em opções que possam ficar confortáveis no inverno, no verão e na meia-estação. 

Viu só como existem muitas dicas importantes sobre tamanho de roupa de bebê? Como mostramos, você pode basear suas compras não só pela medida, mas também pela idade do seu neném. Além disso, foque em peças de diferentes modelos (que sejam perfeitos para todas as estações do ano). A escolha do tecido também é algo muito importante.

Algodão e matelassê são ótimas sugestões, já que têm uma estrutura macia, leve e, ainda, são antialérgicos.  Aproveite todas as nossas dicas para montar um enxoval incrível para o seu filho ou para sua filha. 

Vista o seu bebê com muito conforto e sofisticação com a Laleblu

Aqui, na Laleblu, temos uma variedade de modelos encantadores, tanto para meninas quanto para meninos, que serão um verdadeiro caso de amor à primeira vista!

Nossas seleções para bebês vão desde macacões, calças e bodies mais simples até aqueles modelos mais aconchegantes, elaborados em lã e tricô. Temos também em nosso catálogo roupas temáticas, que tornam o momento de vestir ainda mais divertido, encantando a todos com os bebês que irradiam charme!

A Laleblu é uma loja especializada em conforto para os pequenos com tradição, sofisticação e atendimento via WhatsApp. Aqui, você encontra uma linha completa de Produtos e Presentes para o seu Bebê com pagamento em até 6X sem juros.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *