Babador: qual a melhor opção para o seu bebê?

Não, o babador não deve ser utilizado somente na fase de papinha, mas, sim, a partir do segundo ou terceiro mês de vida do bebê, além da fase que antecede o nascimento dos primeiros dentinhos.

Os bebês babam muito nessa fase, o que resulta em roupinhas molhadas e muito desconforto, tanto para os pequenos, quanto para as mamães. Para resolver o problema, é que este acessório existe: o babador ajuda a evitar os resfriados e as diversas trocas de roupa durante o dia, e ainda deixa o look sempre bem arrumadinho.

Os estilos são bem variados, e cada um deles exerce o seu papel, de acordo com a fase de vida da criança. Quer saber quais são os principais modelos disponíveis e escolher a melhor opção para o seu filho? Continue a leitura e confira!

Bandana

Esse modelo é perfeito para as mamães que não abrem mão de montar um look estiloso e muito fofinho para o bebê. Ele é lavável, disponível em diversas estampas e cores, não causa irritações e ainda pode ser uma ótima alternativa para quando o pequeno precisa comer na rua.

No entanto, a principal desvantagem do babador bandana é que alguns modelos têm o fechamento em velcro, que faz muito barulho para tirar, incomodando o bebê (principalmente se ele estiver dormindo). Além disso, esse fecho também impossibilita o ajuste do tamanho.

Rígido

Feitos de silicone ou plástico, os babadores rígidos são fundamentais para o momento em que as crianças começam a comer sozinhas — fase em que a sujeira na hora da refeição é bem grande.

Esses modelos têm um compartimento especial que fica localizado na altura da barriga da criança, para reter os resíduos de alimentos, são fáceis de limpar e podem ser encontrados em uma grande variedade de cores, formatos e estampas.

Os principais pontos negativos são justamente a dureza e o peso do acessório, fatores que podem ser muito incômodos para a maioria dos bebês. O tamanho também não ajuda muito, dificultando a mobilidade com o babador.

Descartável

Apesar de ter bastante utilidade e ser prático para pais que não têm muito tempo, o babador descartável não é muito utilizado. Ele é composto de uma espécie de papel toalha com bom nível de absorção, e também tem a opção de compartimento para armazenar os resíduos de comida que caem durante a refeição.

A grande desvantagem desse modelo é o custo. Tendo em vista o número de refeições que o bebê poderá fazer por dia, muitas unidades serão compradas. Isso acaba se tornando um gasto totalmente desnecessário, já que existem outros modelos, melhores e mais baratos, disponíveis no mercado.

Tradicional e impermeável

Já o babador tradicional tem um aspecto único e inconfundível. Por não ter nenhuma desvantagem, é considerado o melhor e mais bonito modelo do mercado e ainda pode ser personalizado (o que é ótimo para bebês que já vão para a escolinha).

É leve e confortável, fechado por botões e ainda tem desenhos para tornar a experiência de uso mais agradável, facilitando a aceitação da criança. Também é indicado para quem está enfrentando a fase de crescimento dos primeiros dentinhos.

A maioria dos modelos é confeccionada em algodão, material fácil de lavar, que minimiza qualquer tipo de reação alérgica ou irritação à pele do bebê e ainda absorve os resíduos com mais facilidade, evitando que sujem o chão ou a própria cadeirinha de alimentação. Além disso, protege a roupa e o peitinho do pequeno da umidade, pois é forrado com material impermeável, entre os tecidos, que não deixa o líquido passar.

Como você pode ver neste artigo, para todas as idades e situações, sempre há um babador ideal. Afinal, a variedade de modelos disponíveis é de grande ajuda para você obter o acessório mais adequado para o seu bebê, considerando a idade do pequeno e as suas necessidades diárias.

Agora que você já sabe quais são as principais opções de babador, existentes no mercado para o seu bebê, acesse nosso site e conheça todos os nossos modelos disponíveis. Você vai se apaixonar!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *