DICAS PARA MAMÃES

O checklist perfeito para iniciar a decoração no quarto do seu bebê

/
3 0
f801444760147723dd8b21221530e9c6 - O checklist perfeito para iniciar a decoração no quarto do seu bebê
Tempo de leitura: 3 min

A chegada de um bebê a uma família traz grandes mudanças e alegrias. Por isso, os pais querem que tudo corra perfeitamente, para que a criança seja muito bem acolhida. Sendo assim, a decoração do quarto do bebê torna-se prioridade para a família.
Mas como conseguir organizar um quarto perfeito para o seu filho com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo? O ideal é você seguir uma checklist. Sendo assim, esse post foi feito para te ajudar a não esquecer nada. Confira!
Itens para o quarto do bebê
Quem não se encanta com aqueles quartinhos de bebê tão lindos, parecendo cenário de filme? E quem não sonha com isso? Os pais sempre querem o melhor para seus filhos, e por isso correm atrás para decorar o quarto da melhor maneira.
No entanto, é preciso conter a emoção e lembrar que não é apenas de itens decorativos que um quarto é feito. Se não, você sentirá falta de muitas coisas na hora que o bebê chegar. Por isso, em nossa checklist separamos os itens em essenciais e decorativos.
Está gostando do post? Você pode ler outros artigos em nosso blog. Acesse nosso site para outras notícias e compartilhe nosso conteúdo. Aproveite para conhecer nossos produtos para deixar seu bebê confortável e bonito. Entre em contato e assine também nossa newsletter.
Itens essenciais
O quarto do seu bebê precisa ser limpo, organizado, arejado, iluminado e funcional. Por isso, você não pode deixar de ter os seguintes itens essenciais:
· Berço;
· Potes;
· Protetor impermeável para colchões;
· Porta-trecos;
· Travesseiros;
· Poltrona de amamentação;
· Guarda-roupa;
· Almofadas;
· Criado-mudo;
· Protetores de berço;
· Cabides;
· Cômoda;
· Roupas;
· Mantas;
· Cobertores;
· Lençóis
· Toalhas;
· Banheira;
· Trocador de fraldas.
· Lixeira;
Itens decorativos
Esta lista pode servir apenas como sugestão. Afinal, a decoração tem a ver com o que os pais escolheram para ser o tema do quarto. Pode ser circo, zoológico, quarto de princesa, universo, personagens infantis, etc. O que importa é deixar o quarto de seu filho bonito e aconchegante. Mas vamos à nossa lista de itens decorativos:
· Abajour;
· Tapete;
· Luninárias que tenham luz indireta;
· Cortina;
· Móbile;
· Estantes;
· Enfeites;
· Quadros;
· Brinquedos;
· Fotos.
Essa checklist mostra que os pais precisam providenciar muitas coisas para a chegada do bebê. Por isso que é preciso muita organização para conseguir adquirir tudo a tempo. Não se esqueça que ainda é preciso pintar (ou instalar papel de parede) e adquirir roupinhas, sapatinhos, mantas, etc.
É preciso lembrar ainda que o quarto de bebê é um local de descanso para seu filho, mas ele precisa também ser um ambiente lúdico para estimulá-lo desde muito cedo. Assim, o desenvolvimento da criança se dá de maneira mais natural.
Gostou desse post? Agora acesse nosso site e conheça nossos produtos fabricados para deixar seu bebê confortável e mais bonito. Leia outros textos em nosso blog, entre em contato e assine nossa newsletter para mais informações.

Posts Relacionados
/

A chegada de um bebê a uma família traz grandes mudanças e alegrias. Por isso,…

0 0
/

A chegada de um bebê a uma família traz grandes mudanças e alegrias. Por isso,…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.