como escolher o berço do bebe dicas

Como Escolher o Berço do Bebê: O que avaliar na hora da compra?

A espera de um neném é cheia de expectativas e, além disso, cuidados, decisões e providências. Um dos objetivos dos papais é pesquisar e saber como escolher o berço do bebê.

Aliás, diga-se de passagem que essa é uma cautela extremamente importante. Afinal, o bercinho é responsável por garantir o conforto, segurança e sono tranquilo dos pequenos. 

Mas, como fazer a escolha do móvel perfeito? Não se preocupe, porque nós vamos te passar todas as dicas! 

Para saber detalhe por detalhe, basta continuar a leitura deste conteúdo. Aproveite!

A importância da escolha do berço do bebê 

No início, já destacamos a grande importância de como escolher o berço do bebê. Um bom móvel é sinônimo de conforto, segurança e aconchego. 

E mais, precisamos pensar que, no bercinho, o neném também vai se adaptar ao mundo externo — o que não é automático, demanda tempo e paciência. 

Afinal, dentro da barriga da mamãe, o neném estava bem acomodado, tendo todas as suas necessidades resolvidas, sem ele precisar demandar. 

Agora, imagina se a tarefa de se habituar à vida fora do útero, não tiver um bom berço? Tudo se torna mais complicado, sem dúvidas! 

Então, ao comprar um berço perfeito, o seu pequeno (a) vai poder: dormir, descansar, brincar e, com isso, se adaptar totalmente ao nosso universo. 

como escolher o berço do bebe laleblu

Quais são os tipos de berços para o bebê?

Na tarefa sobre como escolher o berço do bebê, claro, entra a parte de conhecer os modelos de móveis disponíveis. 

Sim, existem vários tipos de berços para bebês. Você mesma (o) já deve ter visto diferentes modelos, seja em lojas, na casa de amigos ou familiares, na TV, enfim. 

Mas, afinal, quais são os modelos disponíveis? Confira só abaixo: 

Berço americano

O berço americano tem as pontas (de cima e de baixo) mais altas, em um estilo realeza. 

Já as laterais costumam ter grades. Os pezinhos, por sua vez, podem ser comuns, virados para fora, retos ou, ainda, com rodinhas. 

Sem dúvidas, é um móvel excelente para quem deseja um quarto de bebê mais formal e sofisticado. 

Berço redondo/oval

O berço redondo é um pouco mais baixo, se comparado ao americano, por exemplo. Ele também possui uma base e grade para proteção. 

Como o formato redondo não é tão comum entre bercinhos de bebê, essa é uma opção para quem deseja inovar na decoração do quarto. 

Berço de balanço

Por sua vez, o berço de balanço tem “pernas” altas e, na ponta, fica a base para a colchão. 

Ainda na parte das “pernas”, há estrutura para fazer com que o berço possa balançar. Essa é uma escolha bacana para ajudar a ninar o neném. 

Uma observação: berços assim são recomendados para bebês que ainda não se mexem muito. Caso contrário, a proteção do pequeno fica em risco, afinal, ele pode cair do móvel.

Berço portátil

Impossível falar sobre como escolher o berço do bebê sem citar o modelo portátil. Como o próprio nome diz, esse móvel pode ser montado e desmontado em qualquer lugar e hora.

A estrutura dele também, por vezes, é chamada de “chiqueirinho”. O bercinho é mais baixo e pode ter rodinhas. 

Além disso, as laterais e proteção de cima costumam ser feitas de tela. É um berço excelente para levar em viagens, por exemplo.

Berço com rodinhas

Vários tipos de berços, como o americano e portátil, podem ter rodinhas. 

A possibilidade de mexer o móvel — sem muito esforço — é bacana para poder limpar o quartinho com facilidade. 

Além disso, é uma ajuda para os papais que costumam mudar os móveis de lugar com frequência.

Mas, como falamos no berço de balanço: se o seu neném já se mexe bastante, esse tipo de móvel pode não ser o ideal. 

Minicama

A minicama também costuma ser chamada de berço montessoriano. Esse tipo de móvel fica no chão, além disso, pode ou não ter grades. 

Os modelos mais voltados ao método montessoriano não devem ter grades. Isso porque o objetivo é deixar os pequenos livres para levantar, deitar e explorar o quarto. 

Caso essa seja a sua escolha, tenha a certeza de que as tomadas estão tampadas e que não há objetos que representem perigo ao bebê. 

Berço com cômoda

Mais um modelo é o berço com cômoda. O compartimento para guardar roupas e calçados já vem acoplado ao bercinho. 

Certamente, é um tipo bacana para quem deseja economizar espaço e ter mais praticidade. Também existem os berços com gavetas acopladas. 

Como escolher o berço do bebê: o que avaliar?

como escolher o berço do bebe

Abaixo, deixamos mais alguns fatores que você deve avaliar antes de comprar o bercinho. Basicamente, é um resumo do que já comentamos até então. 

Veja só: 

Tamanho

Confira qual é o tamanho ideal do berço para caber no quartinho do neném. E se você já tiver comprado ou ganhado o colchão, não se esqueça de ver se ele é compatível com as medidas do móvel. 

Material

O material é um ponto muito importante, pois isso impacta na qualidade e durabilidade do berço. As matérias-primas de MDF e MDP são bem indicadas para berços, independentemente do modelo em questão. 

Segurança

Laterais altas, presença de grades, trava (em caso de móvel com rodinhas) e muito mais são fatores de segurança. Então, veja se o berço em vista possui essas características! Ah, também é ideal que o móvel não tenha quinas. 

Funcionalidade

É claro que um bom berço também deve ser bastante funcional. Um exemplo claro disso são os modelos de mini-cama, que podem ser usados mesmo após o bebê completar um ano de idade. Sem contar que dão mais autonomia para os pequenos. 

Como a Laleblu pode te ajudar?

A Laleblu é uma loja especializada em saídas de maternidade. Além disso, ela tem outros produtos ideais para os bebês. 

Na seção de enxoval, você pode encontrar lençol, manta, cobertor, almofada e outros itens que deixam o berço ainda melhor. 

Também aproveite para comprar roupinhas e acessórios para o seu príncipe ou princesa! 

 

A Laleblu tem tudo o que você precisar comprar para o enxoval do neném. Confira!

Conclusão

O que achou das nossas dicas sobre como escolher o berço do bebê? 

Veja qual modelo melhor se adapta às suas expectativas, ao tamanho do quarto e, claro, ao absoluto conforto para o neném. 

No mais, aproveite a Laleblu para fazer todo o enxoval do bebê. Você vai se apaixonar por cada item, não temos dúvidas disso! 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *