Bebê sorridente com molduras de fotos ao fundo, simbolizando ideia para foto de mesversário

Ideia para foto de mêsversário: veja as melhores e mais fáceis! [Lista]

Está em busca de inspirações e ideias para fotos de mesversário do seu bebê? Então você está no lugar certo! 

Essa comemoração ainda é algo novo entre os papais e é uma forma de, mês a mês, eles demonstrarem o quanto estão contentes com o seu novo membro da família.

Assim, até o bebê completar um aninho, os papais fazem pequenas comemorações, seja entre eles ou com amigos e familiares, e sempre com muitas fotos!

Vamos conhecer algumas ideias para fotos de mesversário?

O que é mêsversário?

O mesversário se trata de uma comemoração feita a cada mês de vida do seu pequeno, até ele completar um aninho, um momento para registrar o crescimento do seu bebê, mês a mês, que é muito aguardado desde a gravidez do pequeno.

Ou seja, são pequenos aniversários divididos em 12 meses para registrar o desenvolvimento e evolução de seu pequeno até ele realmente completar um ano.

O mais legal é que com esse tipo de comemoração, você acompanha todo o crescimento do seu bebê por meio de fotos que geralmente são temáticas.

E você não precisa se preocupar muito com grandes produções ou ideias para fotos de mesversário, pois não existem regras ou padrões para esses registros.

Tem papais que escolhem fazer uma festa temática e grande, mas há outros que apenas escolhem tirar fotos e publicar nas redes sociais para comemorar mais um mês com seu novo membro da família.

O que eu preciso para as fotos de mêsversário?

Antes de entrarmos nas ideias para fotos de mesversário, vamos focar no que você precisa para esses registros saírem perfeitos.

Primeiro, é fundamental manter o seu pequeno em segurança durante essas fotos, sejam elas feitas em estúdios ou em sua casa. 

Então, certifique-se de que esse local estará totalmente limpo, atente-se para a iluminação não irritar o bebê, verifique se a temperatura do ambiente está entre 22ºC a 30ºC e, principalmente, não coloque o seu filho em posições que o deixem desconfortável ou o machuque.

Segurança garantida, é hora de pensar nos acessórios para as ideias para fotos de mesversário.

Os acessórios e roupinhas são fundamentais para essas fotos, porque os bebês, quando muito pequenos, não fazem muitas poses.

Sendo assim, explore as fotos com brinquedos, tecidos, cenários e afins. 

E enquanto você tira as fotos, tenha alguém ao seu lado para chamar atenção do seu bebê, assim ele se diverte e você tem a sorte de garantir algumas caretas e sorrisos.

Dica importante: Mantenha o fundo consistente. Use um lençol temático ou sempre da mesma cor

Toda foto com resultado profissional demanda uma atenção especial para o background, o fundo da foto: é o fundo que dá contexto, que deixa a foto mais forte e direciona o olhar para o foco – que, no caso, vai ser o seu baby.

Nas fotos de mêsversário, use um lençol ou manta para colocar o bebê sobre ela: você pode usar na cor da paleta das roupinhas que o bebê vai usar, ou em um tom de branco, para dar a impressão de fundo infinito nas fotos.

Ideia de foto para mêsversário: Veja as melhores! [Lista de inspirações]

Bebê menina com tiara e segurando pirulito colorido, olhando para o céu rindo, com saia fuê em ambiente externo de jardim e balões e flores de pelúcia ao redor da bebê, simbolizando ideia para fotos de mesversário menina

Foto: Unsplash

Agora, sim, vamos conhecer algumas ideias para fotos de mesversário! 

Abaixo, você verá que temas não faltam, indo desde natureza até comidinhas; confira!

Flores são uma ótima opção

As flores são uma ótima opção dentre as ideias para fotos de mesversário.

Elas remetem a sensibilidade e carinho e costumam ser usadas para fotos de meninas.

Com elas, a cada mêsversário você pode escolher uma flor diferente e garantir um álbum colorido no final dos doze meses.

Fotos de mesversário com frutas e/ou com comidas

Ao optar por comidinhas e frutinhas, você geralmente pode manter o mesmo padrão de fotos, com o seu pequeno sempre na mesma posição, e apenas mudar esses elementos.

Então, se sua família é adepta de uma alimentação saudável, tente no primeiro mês maçãs, no segundo laranjas, no terceiro limões e por aí vai.

Mas se vocês preferem outro tipo de comida, como uma pizza, também dá para adaptar para as fotos, como no exemplo abaixo!

12 fotos de bebê crescendo, e cada foto com uma fatia a mais de pizza, simbolizando ideias para foto de mesversário com comida

Foto: Reprodução/Internet

Personagens infantis

Os personagens infantis geralmente podem ser usados tanto como ideias para fotos de mêsversário de meninos como de meninas.

O lado bom de escolher temas de personagens infantis é que opções para decoração não vão faltar, pois é muito fácil encontrar objetos ou roupinhas deles.

Os clássicos números

Os números são uma das opções de ideias para fotos de mesversário que vão direto ao ponto. 

Com eles, você utiliza apenas uma placa com o número do mês de vida do seu pequeno ao lado dele. 

Simples e prático, não é mesmo?

Uma dica é utilizar fraldas para fazer os números, afinal, fralda você sempre terá em casa, não é?

Doces, muitos doces

Os doces também abrem diversas sugestões criativas para comemorar cada mês de vida do seu pequeno.

Brigadeiro, beijinho, bombom, cupcake e até M&Ms podem ser usados nesse formato.

Ursinhos fofos

E se o seu bebê for um ursinho fofo para as fotos de mêsversário? Uma opção que arranca suspiros!

Existem vários ursinhos famosos, como o Ursinho Pooh ou o amado grupo dos Ursinhos Carinhosos, que podem ser uma referência para essa temática de foto de mêsversário.

Fotos ao ar livre

As fotos ao ar livre não devem ser descartadas ao fazer os registros de mesversário do seu bebê.

Você pode fazê-las no jardim da sua casa, em um parque, no campo ou até mesmo na praia.

O bom é que essas fotos contam com a luz natural do dia e com certeza sairão incríveis!

Roupa sempre da mesma cor e estilo. Exemplo: Vista o bebê com um macacão branco

Para brincar com a proposta das comemorações de mêsversário, você pode fazer uma espécie de cápsula do tempo, e comprar a mesma roupa, só que em tamanhos diferentes, acompanhando o crescimento do bebê.

Essa brincadeira evidencia as diferenças do baby de um mês para o outro, o que impressiona os pais e os parentes e amigos que comemoram o momento com a família.

Aqui, é importante se certificar de adquirir a roupa na mesma cor e no mesmo estilo, justamente para que o contraste seja apenas o desenvolvimento do bebê.

Ideias para foto de mêsversário masculino: Superheróis e outras ideias criativas

Bebezinho com bolo em sua frente, gravatinha e boina, com balões ao redor, simbolizando ideia para fotos de mesversario

Foto: Shutterstock

Apesar de muitas das ideias para foto de mêsversário serem bem versáteis, indo bem em ambos os gêneros, algumas ficam bem melhores para os babies meninos: e várias delas são bem criativas!

Temas como esportes, carrinhos, soldados ou marinheiros, são opções incríveis e super divertidas, que são fáceis de combinar e apresentam uma proposta de decoração que fica linda nas fotos!

Superheróis

Uma das opções mais criativas em ideias para fotos de mêsversário para meninos, sem dúvidas, é o tema de superheróis – uma versão fofa e encantadora dos amados personagens dos quadrinhos!

É claro que os super-heróis campeões das escolhas são o Capitão América e o Super-Homem, e com razão, já que proporcionam fotos lindas e com cores super fáceis de combinar.

Ainda, outras boas e democráticas opções são: Vingadores, Batman, Hulk, Mulher Maravilha, Homem Aranha, Capitã Marvel, enfim, as opções são diversas para você se divertir com os registros!

Ideias para fotos de mesversário feminino: Conheça algumas inspirações fofas

Para as meninas, papais e mamães vão se apaixonar com as opções encantadoras e cheias de delicadeza que são as mais conhecidas para as fotos de mêsversário das pequenas.

A mais famosa talvez seja a opção de princesas da Disney: imagina a sua baby vestida de Tiana, Rapunzel ou Branca de Neve? Uma explosão de fofura.

Ainda, são outras boas ideias:

  • fadas;
  • sereias;
  • unicórnios;
  • animais fofinhos;
  • e muito mais!

Escolhendo a roupa ideal para o mesversário do(a) bebê

A roupinha para essa comemoração pode seguir o tema que você escolheu dentre as opções de ideias para fotos de mesversário.

Mas nem sempre é preciso personalizar o seu bebê. Você pode, por exemplo, optar por apenas escolher uma roupinha com as mesmas cores do tema.

Então, se você optou por um tema com flores rosas, escolha um look dessa cor para o seu bebê. 

Se você escolheu o tema de frutas, a cada fruta que você selecionar, o vista de acordo com a cor dela.

Visite o site da LaLeBlu e conheça nossas principais peças para deixar o seu pequeno ainda mais confortável e estiloso!

Conclusão

A chegada de um bebê no lar é um momento especial e emocionante para todos.

Os bebês, mesmo sem saberem, têm o poder de unir famílias, aumentar o carinho, amor e suporte entre todos os membros da família.

E justamente por representarem tanto, é difícil não querer registrar cada momentinho desses pequenos.

Por isso que as fotos de mesversário têm se tornado cada vez mais comuns, com registros do primeiro mês de vida até o primeiro aninho.

Essa é uma forma dos papais lembrarem de todo crescimento e desenvolvimento dos seus pequenos de uma forma carinhosa e divertida.

E aí, qual das ideias para fotos de mesversário que você escolheu para fazer os seus registros?
Quer mais dicas? Confira aqui o blog da LaLeBlu!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *