Tecido para bebê: qual o melhor para roupinhas do enxoval?
Entender sobre tecido para bebê é fundamental para evitar alergias e desconfortos na pele de seu pequeno.
Então, ao montar o seu enxoval, além de pensar nas cores, modelos e tamanhos, é preciso considerar quais serão os tecidos de cada roupinha.
Mas afinal, quais são os tecidos para bebê mais ideais e que não irão prejudicar seu filho?
Vem com a gente que neste artigo te contamos!
Qual o melhor tecido para bebê? 7 opções para roupinhas do enxoval
Como falamos acima, escolher o tecido para bebê correto na hora de comprar roupinhas ajuda na prevenção de alergias e irritações na pele de seu filho.
Por isso, separamos aqui 7 dicas de tecidos para bebê que serão confortáveis e não irão causar reações ao tocarem na pele sensível de seu filho, principalmente se ele for recém-nascido (afinal, a pele deles é ainda mais delicada).
1. Tricot
Clique aqui para comprar casaquinhos de tricot
Apesar de ser um tecido com Poliéster em sua composição, o tricot é ideal para ser usado pelos nossos babys, essa combinação do Algodão com Poliéster é feita para que as peças se tornem mais resistentes e confere à peça características ideais para o conforto do bebê.
Além disso, embaixo da roupinha de Tricot, sempre vai um Body e Culote 100% algodão e vale lembrar que o tricot mantém a temperatura do bebe sem superaquecer, mantendo-o protegido.
2. Tricotil
Clique aqui para ver macaquinhos de tricotil
O tricotil é uma malha canelada de alta qualidade que é confeccionado em 100% Algodão (Exceto sua cor Mescla), ele tem a sofisticação e conforto que seu bebê precisa além de ser ideal para todas as estações do ano.
3. Suedine
Clique aqui para ver mais opções de body de suadine
O suedine é um tecido de alta qualidade de 100% algodão que se adequa facilmente ao corpo do bebê. Uma opção mais leve para dias mais quentes além de ser macio ao toque, garantindo o conforto para o seu bebe!
4. Algodão Egípcio
Clique aqui para ver mais opções de macacão em algodão egípcio
As principais características do Algodão Egípcio, que conferem alta qualidade e resistência para as peças, são suas fibras longas e finas. É indicado especialmente para peles sensíveis e para as regiões mais quentes, pois seu tecido é mais leve!!
5. Algodão Pima
Clique aqui para ver outros modelos de macacão em algodão pima
Cultivado no Peru, sua colheita é feita à mão e sem a utilização de produtos químicos no seu processo de industrialização, por esse motivo ele não causa alergias.
É indicado especialmente para peles sensíveis, é o tecido adequado para seu bebê por conta de sua maciez, suavidade e durabilidade, além de não formar bolinhas após a lavagem e o uso. Ideal para as regiões mais quentes, pois seu tecido é mais leve!!
6. Soft
Clique aqui apra ver mais opções de roupinhas em soft
O Soft é quentinho e com toque macio, tem poliéster em sua composição e por isso é ideal para os dias mais frios.
Mantém seu bebê aquecido e confortável, além disso, embaixo da roupinha, sempre vai um Body e Culote 100% algodão
7. Plush
Clique aqui para ver roupinhas de bebê em tecido plush
Com toque macio e aveludado, o Plush é ideal para meia estação. Seu bebê estará lindo e confortável!
Para o conforto e segurança do bebê, caso os pais notem irritação, coceira, aspereza ao toque ou vermelhidão na pele da criança, o ideal é consultar um pediatra para verificar se há presença de reações alérgicas e identificar os agentes causadores.
Ideias de roupas confortáveis para o bebê
Agora que você já sabe quais são os tecidos para bebê que melhor acolhem a pele do seu pequeno e o deixam confortável, é hora de conferir algumas dicas de roupinhas fofas!
Como estamos focando no cuidado e conforto do seu filho, as nossas dicas irão considerar principalmente esses dois fatores.
Sendo assim, a nossa primeira sugestão é apostar em um vestidinho de lã, caso seu bebê seja do sexo feminino. Essa peça é ideal para os dias de frio e irá manter sua pequena protegida das baixas temperaturas.
Para os meninos, a nossa dica são as calças de lã, que além de serem puro charme, cumprem o papel de mantê-los aquecidos no inverno.
Para ambos os sexos, o body de algodão é uma saída perfeita, que é muito prático de vestir, combina com as outras roupas e, para as mamães, torna mais fácil o processo de troca de fraldas.
Por fim, se você está montando o seu enxoval e bolsa maternidade, a nossa sugestão final é sobre o tecido para saída de maternidade.
Essa roupinha é uma tradição do nascimento do seu pequeno e para ela é preciso unir beleza e conforto.
Aqui, o mais importante é escolher um tecido levando em conta a estação que o seu bebê irá nascer.
Se for no verão, por exemplo, o algodão é uma saída, pois permite que a pele dele respire e que ele fique mais fresquinho com a roupa.
Mas se ele nascer numa época de frio, o tecido para saída maternidade pode ser o plush, que como você viu, além de macio é mais aveludado e esquenta bem.
Conclusão
Como você viu ao longo deste artigo, o tecido para bebê deve ser levado em conta sempre que você for comprar uma roupinha para seu filho e montar o seu enxoval.
Isso porque alguns tecidos podem irritar a pele sensível dele e causar alergias.
E para te ajudar nessa missão de escolha do tecido para bebê, preparamos uma lista com os melhores, sendo eles:
- tricot;
- tricotil;
- suedine;
- algodão egípcio;
- algodão prima;
- soft;
- plush.
No mais, indicamos algumas opções de roupinhas confortáveis e tecido para saída de maternidade, como o algodão, caso seu bebê nasça no verão, ou plush, caso ele nasça no inverno.