4 aplicativos para gestantes que você precisa conhecer

A gravidez é uma fase cheia de emoções e sensações — como dúvidas, medo, alegria e ansiedade. Ao longo da gestação as mamães procuram formas práticas de aproveitar o período e se preparar para a chegada do bebê. Assim, um ótimo jeito de fazer isso é usar aplicativos para gestantes.

As ferramentas podem informar sobre o crescimento do bebê, dar dicas para adquirir bons hábitos e mostrar as modificações que o corpo sofre em cada fase. As mamães de primeira viagem costumam ser muito inseguras durante toda a gravidez, por isso, a tecnologia pode ser útil e deixar a vida mais fácil.

Confira agora 4 aplicativos para gestantes que você precisa conhecer!

1. Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

Esse aplicativo é perfeito para as mamães, sejam elas de primeira viagem ou não. Ele apresenta ebooks informativos gratuitos e fóruns para troca de informações entre as gestantes.

Além disso, está disponível para todos os celulares, é gratuito e transforma o aparelho em um guia cheio de informações, vídeos, orientações e dados sobre o desenvolvimento do bebê. Para aproveitá-lo, basta preencher a data prevista do parto para que o app fique personalizado para o neném.

As principais vantagens são:

  • informações verídicas e precisas;
  • dicas para o bebê e pais.

2. Guia Crescer de Gravidez

O Guia Crescer de Gravidez é um aplicativo que está disponível para iOS, é gratuito e acompanha cada fase da gestação. Nele você pode inserir ecografias, fotos e anotações; além de obter recursos como guia de nomes, descritivo sobre a semana de gestação e lista de enxoval.

Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, é preciso fazer um cadastro e criar um perfil com os dados sobre a gestação. Também é possível realizar pequenas notas nas semanas de gravidez para que sirvam como lembretes, o que é ideal para mostrar ao médico em algumas situações.

3. Pais & filhos: gravidez semana a semana

Esse aplicativo ajuda a acompanhar o desenvolvimento do neném até o dia do nascimento. É fácil de usar e permite adicionar fotografias ou anotações em cada uma das etapas. Com isso, é possível criar um diário pessoal, interativo e único para acessar em qualquer lugar e a qualquer momento. O app é gratuito e pode ser utilizado em todos os smartphones.

4. Sprout

Esse aplicativo gratuito está disponível para todos os dispositivos e é um dos favoritos das grávidas. Ele apresenta imagens tridimensionais em alta resolução e bastante detalhadas sobre o desenvolvimento do neném ao longo das semanas.

O app foi desenvolvido por um grupo de médicos associados a gestantes, por isso, as informações são confiáveis. A ferramenta auxilia futuras mães de forma prática, oferecendo:

  • linha do tempo personalizada da gravidez;
  • ferramentas de acompanhamento (relógio de contrações, contador de chutes, controle do ganho de peso);
  • informações sobre o desenvolvimento do bebê e corpo da mãe.

Como visto, os aplicativos para gestantes são bastante práticos de usar e ajudam muitas mulheres nos cuidados durante a gravidez. Por isso, não deixe de baixar o seu favorito da lista para aproveitar cada dica.

Gostou do nosso conteúdo? Você já tinha ouvido falar de ferramentas úteis para o período da gravidez? Deixe um comentário no post e conte para a gente!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *