Saída de maternidade

Dicas simples para lhe ajudar a escolher a saída de maternidade

A saída de maternidade é um momento especial e muito esperado, principalmente se é a primeira vez. Mas afinal, qual roupinha colocar no bebê para apresentá-lo ao mundo? Essa é uma dúvida que muitas mães possuem e que vamos lhe ajudar a resolver.

Esse período é marcado por etapas, ou seja, a saída do hospital, o caminho até chegar em casa, as primeiras fotos, as visitas de parentes, entre outras situações. Isso demonstra a importância de escolher a saída de maternidade adequada, pois com certeza o bebê será o centro das atenções.

Uma saída de maternidade costuma ser composta basicamente por um macacão e uma manta, mas além dessas peças há outros fatores que precisam de atenção.

SAÍDA DE MATERNIDADE – MATERIAL

Um aspecto importante a ser observado é o tipo de material da roupa. Os tecidos de algodão, tricô e fio egípcio são os mais indicados, pois são confortáveis, macios e evitam possíveis irritações e alergias.

As roupas com Swarovski são lindos modelos para escolher e no site da Laleblu você pode encontrar uma variedade de opções com esses cristais e pérolas. O indicado são duas saídas por dia em que o bebê fica na maternidade, mas é sempre melhor consultar a maternidade escolhida.

TAMANHO

Os bebês crescem rápido e os meninos, principalmente. Por isso, não compre tantos modelos de tamanho RN (recém-nascido), pois é provável que eles logo vão perder as peças ou mesmo usar apenas uma ou duas vezes.

CORES E SEUS SIGNIFICADOS

Muitas mamães são supersticiosas e a cor é um fator levado em conta. Por exemplo, o vermelho geralmente é utilizado, pois simboliza proteção, saúde e felicidade, também protege contra o mau-olhado ou “olho gordo”. Já o amarelo, traz sorte e prosperidade ao bebê. O azul, tranquilidade e equilíbrio. E o branco, pureza e paz.

ÉPOCAS DO ANO

Não esqueça de verificar em qual época do ano o seu bebê vai nascer, ou seja, se for no verão ou no inverno, não deixe de comprar roupas de acordo com o período que vai estar quando der a luz, pois assim o pequeno não passa frio e nem calor.

PARA MAMÃES

Além do bebê, as mamães também devem se preocupar com a saída de maternidade, pois em muitas fotos tiradas, ela irá aparecer com ele. Portanto, nesse caso, é essencial escolher roupas confortáveis, como camisas de corte mais largo ou um vestido. E por que não uma maquiagem? Ela vai te ajudar a realçar a beleza, mas claro, sem exageros, o indicado é algo mais básico e leve.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *